sábado, 10 de março de 2012

Arroz de perú

Boa noite!

Hoje, foi dia das compras para a semana, e decidi-me a  comprar uma perna de perú, fruta variada, legumes e claro não podia faltar os iogurtes em pack 16 da Danone, que estavam em promoção.
As clementinas, nesta altura do ano são muito boas. São uma enorme fonte de vitamina C, que fazem muito bem ao nosso organismo, tanto em termos intestinais, e claro, digestivo, depois de uma refeição cai sempre bem!
Hoje, é sábado...fim semana... temos uma sobremesa. Fácil de fazer e rápida de digerir!


ARROZ DE PERÚ:

Ingredientes:
-200 gr de arroz vaporizado marca branca (qualquer)
-2 caldos de galinha
-1 perna perú
-1/4 chouriço corrente
-1/cebola
-2dentes de alho
-2 cravinhos
- azeite q.b


Preparação:
Cozer a perna do perú com o caldo de galinha e os cravinhos. Se possivel até cozer antes, de vespera, e desfiar a carne, apenas guardar um pouco da água da cozedura.
Fazer um refogado com a cebola picada e o alho e um pouco de azeite, depois de alourado colocar o arroz e o caldo de galinha e água fervida, aguardar cerca de 10 minutos e ir mexendo. Verificar temperos e juntar já o perú previamente desfiado. Verificar se necessita de mais água, ai pôr a água que se guardou da cozedura do perú ou rectificar os temperos, e deixar cozinhar mais 10 minutos.Terminada a cozedura é só...
Colocar todo o arroz com o peru num pirex de ir ao forno e por cima rodelas de chouriço. No forno permanece apenas até alourar.
Servir com salada de agrião e coentros, temperada com azeite e vinagre balsâmico.



MOUSSE DE MANGA

Ingredientes:
-4iogurtes naturais magros (marca branca)
-1 lata de calda de manga (marca branca)
-1 lata de leite condensado (marca branca)

Preparação:
Misturar os iogurtes com a polpa de manga bem misturados e só depois colocar a lata de leite condensado. Misturar tudo muito bem. Colocar no frigorifico pelo menos 3 horas antes da refeição.

Bom, espero que gostem. Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário