terça-feira, 6 de março de 2012

Almondegas á trapalhona

Boa noite!
Aqui  fica uma receita bem deliciosa.

 Não se esquecam de ter sempre em casa: sal aromático, salsa e coentros, estas especiarias, quando necessárias fazem toda a diferença numa comida.E claro, também não dispenso, caldos de galinha.
São de custo reduzido! É a diferença entre ficar gostoso e de ficar péssimo...tentem...apostem, dediquem-se um pouco apenas a esta arte que é cozinhar.
Eu dou aqui umas dicas e umas receitas, rápidas, deliciosas, económicas, o resto depende de vós!!!


ALMONDEGAS Á TRAPALHONA:

Ingredientes(4 pessoas)
-750gr de almondegas
-1cebola picada grosseiramente
-2 alhos
-azeite q.b
-1/2 lata de tomate pedaços
- arroz agulha
-sal aromático q.b
-vinho branco q.b


Preparação
Deixa-se alourar a cebola com o alho, coloca-se a meia lata de tomate e mexe-se bem.
Dispõe-se as almondegas dentro do tacho, tentando não sobrepô-las. Mas claro, que depende do tamanho do tacho, se não for possivel, paciência...trabalha-se com o que se tem! Tempera-se com sal e rega-se com um pouco de vinho. Tapa-se e deixa-se cozinhar.
Á parte coze arroz branco para acompanhar e uma salada de alface com coentros.
Verifique os temperos e deite um pouco de água para o molho não ficar muito espesso e ácido do tomate. A cozedura das almondegas deve ser apenas 15/20 minutos. Se estiver tudo bem temperado apague o lume e sirva. Acompanhado com o arroz e salada.


Não deve ter como hábito comer doces durante a semana, por uma questão de orçamento e por uma questão de equilibrio da estrutura corporal, assim  deverá optar por comer fruta de segunda a sexta- feira e só doces no fim semana. A sua carteira agradece e a sua saúde também....

Até amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário